Universidad Peruana Cayetano Heredia (UPCH)

Universidad Peruana Cayetano Heredia

O Centro de Saúde Global da UPCH, formado em 2009, sob a direção do Dr. Hugo García, abrange várias iniciativas de pesquisa destinadas a melhorar a saúde da população.

Entre suas unidades estão o Centro de Saúde Global de Tumbes, o Centro de Excelência em Pesquisa de Doenças Crônicas (CRONICAS), a Unidade de Pesquisa em Doenças Parasitárias do Sistema Nervoso Central, o Centro de Estudos Clínicos, entre outros.

O CSG tem uma produção anual de mais de 40 publicações em revistas internacionais indexadas e gerencia aproximadamente 20 projetos de pesquisa financiados pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, pelo Wellcome Trust do Reino Unido e por outras agências acadêmicas internacionais.

 

Equipe

Hugo Hector Garcia
Líder do país - Universidad Peruana Cayetano Heredia

Hugo, MD, PhD, é pesquisador do National Institute of Neurological Sciences, diretor do Center for Global Health da Universidad Peruana Cayetano Heredia (UPCH) e professor adjunto da Johns Hopkins University School of Public Health (JHSPH) em Baltimore.

O Dr. Garcia recebeu seu diploma de médico da UPCH e seu doutorado da JHSPH. Ele é um especialista de renome internacional em infecções parasitárias do sistema nervoso e tem vários artigos como primeiro autor em revistas como New England Journal of Medicine, Lancet e Neurology. Ele também editou quatro livros sobre cisticercose e infecções parasitárias do sistema nervoso, além de ter escrito várias revisões e capítulos de livros didáticos sobre esse tópico.

O Dr. Garcia coordena o Grupo de Trabalho sobre Cisticercose no Peru, um grupo altamente produtivo que trabalha junto há mais de 20 anos em pesquisa e capacitação no Peru.

Contato: hgarcia1@jhu.edu

 

Javier Bustos
Coordenador Executivo - Universidad Peruana Cayetano Heredia

Javier, MD, MSc, MPH, Ph.D., é médico com mestrado em Saúde Pública em Bioestatística, Epidemiologia e Ensaios Clínicos e doutorado em Saúde Internacional (JHSPH) e mestrado em Controle de Doenças Infecciosas (UPCH).

O Dr. Bustos esteve envolvido no projeto e na implementação de estudos pré-clínicos e clínicos no Grupo de Trabalho sobre Cisticercose no Peru nos últimos 20 anos.

Contato: javier.bustos.p@upch.pe

 

Iniciativas

Em resumo

 

Topo