Fundación Etikos

Etikos

Com uma abordagem interdisciplinar e colaborativa, a Etikos está orientada a acompanhar iniciativas institucionais no campo da bioética, dos direitos humanos, da ética pública, da ética organizacional e empresarial, da ética e da saúde ambiental, da educação, das intervenções de saúde e da cooperação internacional.

Ser parceiros na geração de conhecimento e na criação de evidências por meio de pesquisa, monitoramento e avaliação, mas com foco na busca de estratégias para abordar os problemas sociais, de saúde e de desenvolvimento humano que nos confrontam (todos) moralmente. Não se trata apenas de informações, mas de informações que sejam úteis para orientar a tomada de decisões prudentes e o desempenho excelente.

 

Equipe

Julio Canarios
Líder do país - Etikos, República Dominicana

Julio é psicólogo clínico, bioeticista e pesquisador associado ao Centro Nacional de Pesquisa em Saúde Materna e Infantil Dr. Hugo Mendoza. Ele também leciona na Escola de Saúde Pública e na Escola de Psicologia da Universidade Autônoma de Santo Domingo e é professor adjunto do Departamento Médico da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

É diretor da Etikos Foundation, Inc. e preside o Conselho de Administração do Instituto de Saúde Mental e Telepsicologia da República Dominicana.

 

Iniciativas

Fortalecimento da governança da ética em pesquisa

Fortalecimento da governança ética em pesquisa e supervisão regulatória na América Central e na República Dominicana em resposta à pandemia da COVID-19.

 
 

Topo