IECS

O IECS (Instituto de Efectividad Clínica y Sanitaria) é uma instituição acadêmica autônoma, sem fins lucrativos, dedicada à pesquisa, educação e cooperação técnica no campo da saúde. É afiliado à Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires (UBA) e tem uma unidade executiva do CONICET (Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica), um centro colaborador da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e um Centro Cochrane. Fundada em 2002, sua missão é "contribuir para a melhoria da saúde em geral, criando e promovendo o uso da melhor evidência científica".

 

Equipe

Ezequiel Garcia Elorrio
Líder do país – IECS, Instituto de Efectividad Clínica y Sanitaria

Ezequiel é médico e doutor em medicina pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Especialista em Medicina Interna pelo CEMIC (Buenos Aires, Argentina). Mestre em Epidemiologia pela Harvard School of Public Health (Boston, EUA). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Austral (Buenos Aires, Argentina). Atualmente, é Diretor do Departamento de Qualidade, Segurança do Paciente e Gestão Clínica do IECS e está envolvido na consolidação de um grupo de pesquisa e implementação destinado a melhorar as práticas e os serviços de saúde na América Latina.

Contacto: egarciaelorrio@iecs.org.ar

 

Agustina Mazzoni
Coordenadora Executiva - IECS, Instituto de Efectividad Clínica y Sanitaria

Agustina é médica especializada em obstetrícia e ginecologia pela Universidade de Buenos Aires (UBA), onde se formou com louvor. Ela tem mestrado em Eficácia Clínica pela mesma universidade. Atualmente, é pesquisadora da equipe dos Departamentos de Pesquisa em Saúde Materna e Infantil e Qualidade, Segurança e Gestão Clínica do IECS.

Contact: amazzoni@iecs.org.ar

 
 

Hospital Británico

O British Hospital of Buenos Aires é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo oferecer à comunidade atendimento médico de alta complexidade, treinar profissionais médicos de excelência e desenvolver conhecimento científico de ponta para a Argentina e o mundo. O Hospital se destaca por suas realizações pioneiras, incluindo o estabelecimento da mais antiga escola de enfermagem do país, e suas alianças com a Universidade de Buenos Aires e a Universidade Católica da Argentina, que lhe permitem funcionar como uma Unidade de Ensino e um Hospital Universitário, respectivamente. Atende a quase 1 milhão de pacientes por ano, oferece treinamento gratuito a gerações de enfermeiros e treina dezenas de profissionais da área médica todos os anos.

 

HUB Portal Residentes Hospital Británico

Complementar seu trabalho clínico diário com pesquisas contribui para melhorar a qualidade que oferecemos diariamente aos nossos pacientes. Por meio deste portal, buscamos fortalecer sua capacidade de pesquisa para que você possa realizar projetos de qualidade.

 

Equipe

Glenda Ernst
Coordenador do Centro Nacional – Hospital Británico

Glenda é coordenadora do Comitê Científico do British Hospital of Buenos Aires. Formou-se em Biologia Molecular, com doutorado em Doenças Respiratórias Intersticiais pela Universidade de Buenos Aires. Tem estudos de pós-graduação em Jornalismo Médico e Epidemiologia Integrada Aplicada e Gestão de Saúde. Atualmente coordena o planejamento acadêmico de cursos transversais de metodologia e pesquisa para residências no British Hospital, bem como para alunos de doutorado.

 

Agustín Buero
Médico Cirurgião, Especialista em Cirurgia Torácica, Professor Assistente da UBA - Professor Uuniversitário da UCA

 

 

Dr Germán Garabano
Traumatologista especializado em cirurgia de prótese de quadril e joelho e trauma de membros inferiores. Estudante de doutorado em Ciências Biomédicas, Faculdade de Medicina, Universidade Católica da Argentina

 

 

Dr Ernesto Korbenfeld
Médico oncologista, estudante de doutorado em Ciências Biomédicas, Faculdade de Medicina, Universidade Católica da Argentina

 

 

Dra Melina Sabán
Endocrinologista, Estudante da Especialização em Estatística para Ciências da Saúde, Faculdade de Ciências Exatas, UBA

 

 

Dra Daiana Trovato
Especialista em Medicina Interna, Hospital Britânico de Buenos Aires. Mestre em Efetividade Clínica, Instituto de Efetividade Clínica e de Saúde

 

 

Dr Sebastían Chapela
Especialista em Terapia Intensiva, PhD UBA

 

 
 

Topo